sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Último dia do ano. Último dia no Correio.


SAU_4234
Upload feito originalmente por Saulo Cruz
Acho que jah escrevi isso por aqui, mas vai de novo: ver como as coisas funcionam no âmago do maior jornal do DF era sonho antigo.

Final de ano, dia 31 de dezembro. Meu horário é as 22hs. Junto com o free-lancer mais antigo, o Elio Rizzo (se fala, "ritzo", como na pronúncia de pizza). Ele está pautado pra Esplanada. Eu fui designado pra acompanhar o cambomblé da Prainha.

Fiquei feliz pq conheço o Luiz Alves, que serviu de onibodê (porteiro) para entrar no mundo mágico das religiões afro. Muito massa.

Perguntei a Monique Renne pq ela fotografa. Ela me respondeu sorrindo que era por amor.

Eu fotografo por dívida. A fotografia me resgatou de um destino miserável de nenhuma escolha. Teria sido caixa de supermercado ou garçom. Graças a fotografia conheci Joinville, Belém, Curitiba, Beijing e outros lugares.

Minutos antes da meia noite, ela me liga. Só ví muito tempo depois. Naquele instante eu estava com os pés fundos na lama das águas do Lago Paranoá.

A batida de tambor, a dança, tudo é contagiante. Ano que vem, mesmo que não a trabalho, estarei lá novamente.

Axé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua opinião. Obrigado.