sábado, 17 de novembro de 2012

Planeta dos Cachorros.

SAU_0894 by Saulo Cruz
SAU_0894, a photo by Saulo Cruz on Flickr.

Antes de partir Saulo e Maísa fazem uma última brincadeira com seus cães. Atiram uma bola de tênis na parede. A bola rebate no muro, quica no chão para retornar à mão de Saulo. Os cachorros ficam loucos de vontade de pegar a bolinha. Saltam, olham fixo. Adoram brincadeiras. É uma labradora negra, pêlo lustroso. Espontânea, feliz e elétrica, a Preta. A menor, ex-moradora de rua e, talvez devido a isso, aneurética, esquisita e paranóica. A pinscher Mel.
O carro está carregado. Maísa ajeita a última mala. É uma viagem curta, três dias. Os cachorros terão água e alimentos suficientes durante a ausência dos donos.
O carro parte. Os cachorros correm atrás até onde conseguem. Horizonte aberto, boa estrada, tempo firme, bom dia para a empreitada automobilística.

Súbito, o tempo fecha.

Vento forte, um improvável granizo castiga a carenagem. Raio e relâmpago, péssima visibilidade. Susto: o carro desliza, bate em alguma coisa, sobe em outra e se choca numa árvore. Saulo e Maísa sem ferimentos. Abandonam o carro, em meio à tempestade.

Encontram abrigo a 500 metros, um posto de gasolina abandonado. Percebem que as bombas de combustível são maiores, para pessoas muito altas. E a manopla ao final da mangueira possui uma anatomia diferente, como se não fossem mãos humanas que as utilizassem.

A chuva abranda. Mais uma hora e é possível voltar ao carro, conferir o nível do estrago. Para-choque deslocado, porta amassada, volante desalinhado. Ainda anda. Retomam os assentos e buscam a estrada que os trouxe até alí. Nunca estiveram alí, nem de passagem.

Localizam outra pista e seguem. Nenhum sinal de celular disponível. As placas indicam Doggy City a 3km. Estranho. Jamais ouviram falar de tal lugar.

Após uma subida a cidade surge no horizonte. Saulo e Maísa respiram, aliviados. Lá é provável que consigam a localização do destino original e também acionar o seguro.

As coisas começam a ficar estranhas. Muito estranhas.

Outdoors, propagandas, neón, lojas, sinalizações de trânsito. Tudo é sobre cachorros! Cachorros de ray-ban, cachorros fumando, filhotes de cachorro jogando video-game, cachorros de bikini, cachorros sorrindo, cachorros em preto e branco segurando charmosos frascos de perfume. Cachorros andando feito bípedes na calçada, cachorros dirigindo carros, cachorros enormes, cachorros pequenos, de todas as raças, vestidos, conversando, tomando café, sorrindo, na fila do ônibus.

Que lugar é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua opinião. Obrigado.